sexta-feira, outubro 14, 2011

Artigo de "O Conquistense" setembro de 2011

Universidade Popular Monsenhor Juvenal Arduini
Querido Leitor!
Desejamos que a Divina Providência nos acolha, acolha nossa família e nossos amigos!
Faz cerca de quatro anos que um grupo de sonhadores pensou a Universidade Popular Monsenhor Juvenal Arduini: um espaço que dá oportunidade de acesso a pessoas excluídas das academias.
Lá, os índios, os “negros”, os “loucos” os “pobres”, os “diferentes” e a comunidade adjacente têm a possibilidade de conviver em grupo e participar de cursos de diversas áreas: Ecologia (Ambiência e Vida), Marxismo, Arte e Saúde Mental, oficinas de teatro, de dança, de jornalismo, entre outros. Esse sonho coletivo, sob o olhar amoroso do Doutor Jorge Bichuetti, está crescendo, tomando corpo e nos mostrando que vale a pena sonhar.
O grupo de alunos, de professores, de colaboradores, de usuários e simpatizantes da Universidade Popular esteve presente, no dia Sete de Setembro, em frente ao Mercado Municipal de Uberaba, no movimento nacional “Grito dos Excluídos”. Foi um encontro pacífico, cheio de amor e esperança e que alimentou nossos corações de força, para continuarmos a construção de um espaço libertário, criativo e que traz crescimento para todos os envolvidos.
Os encontros da Upop-JA acontecem no segundo sábado de cada mês, no período de 13h 30min até 19h. O local: Avenida Nossa Senhora do Desterro, 545. Creche Coração de Maria. Bairro Jardim Esplanada. Uberaba, MG. São atividades gratuitas que buscam abrir novos horizontes.
Todos estão convidados a conhecer este sonho real.
As duas fotos que seguem são, respectivamente, uma atividade da Upop-JÁ (Universidade Monsenhor Juvenal Arduini) e o encontro do “Grito dos Excluidos”.

Um abraço fraterno.

Sumaia Debroi
Psicologia Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário